MEMÓRIAS DO DO DIA DE ONTEM:

Foi um dia atípico para mim! Porque foi um dia de emoções, mas também de contradições : alguns desejos se cumpriram, desilusões também aconteceram, factos impensáveis sucederam e, por fim – cereja em cima do bolo- também festejei!
Passo a explicar:
1- Cumpriram-se vários desejos : Que o meu irmão tivesse a vitória que merecia, e teve! Que o Meneses, esse dos Neons, do…s porcos no espeto, dos filmes do Woody Allen, do populismo bacoco… tivesse a derrota que merecia! Que o Costa vencesse retumbantemente em Lisboa, e venceu! Que a CDU, porque merece pela sua resistência, pela sua coerência e saber fazer, tivesse uma importante vitória e teve! Que o Bernardino Soares ganhasse Loures, e ganhou! Que os símbolos da nossa desgraça tivessem uma rotunda derrota, e tiveram! Ah! Que o Vitor Paulo ganhasse em Coura, e ganhou!
2- Algumas desilusões aconteceram: primeiramente na terra onde voto. Não há maneira, aqui nada muda. Podem pôr um poste de electricidade que ele ganha!
O mesmo na terra onde nasci.. é idêntico!
3- Factos impensáveis sucederam: logo de manhã emocionei-me com a vitória, por inédita, de João Sousa, num torneio ATP! De tarde, estupefacto porque nem sabia o que estava a acontecer, vejo que o nosso compatriota e poveiro Rui Costa ganha o Mundial de Ciclismo : categóricamente contra os cínicos e maus perdedores espanhóis. Foi uma vitória que deveria ser um exemplo para muita gente, das mais diversas áreas : ser inteligente e perseverante; ser ambicioso e disciplinado; ter certeza das suas capacidades e ser timorato; ter um plano e não ceder; ter força e não a esbanjar… e Querer! Ler na Marca a dor de cotovelo, o descer à terra de suas excelências… foi um prazer enorme!
4- Por fim : em conluio com a minha filha, fui no fim do dia a Ponte da Barca festejar a previsível vitória do meu irmão, associar-me à festa e dar-lhe um grande e familiar abraço! Recorrendo ao Chico posso dizer: ” FOI BONITA A FESTA, PÁ!” E comovente! Ouvir aquelas centenas de pessoas gritar ” Vassalo, Vassalo..Vassalo Abreu, Vassalo Abreu” fez-me esquecer a chuva e pensar no enorme orgulho que nele temos e o quanto ele eleva o nosso nome. Bem hajas irmão

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s