CGTP

Pareceu-me vislumbrar por aqui pessoas indignadas com Arménio Carlos e a CGTP por terem acatado a proibição governamental da travessia pedestre da ponte e, portanto, não terem desobedecido e mantido o propósito inicial.
Permitam-me essas pessoas, enter as quais o meu camarada Luis Silva, mas eu discordo em absoluto dessa indignação e dou razão total à CGTP. Ora vejamos:
1- As manifestações, os pro…testos e as lutas devem ter objectivos concretos, devem ser organizados, devem ser veementes, mas devem também antecipar e precaverem-se de qualquer tipo de provocações que, a não serem acauteladas, podem deitar a perder todo o esforço feito.
2- A CGTP tem um capital adquirido de respeito, e para continuar a ser respeitada e, assim, poder congregar cada vez mais descontentamento, deve prosseguir nessa senda, sendo vigorosa e intransigente mas, ao mesmo tempo, responsável e cumpridora da lei.
3- Foi para mim sempre clara, ao longo deste processo, a intenção do governo: estender uma casca de banana à CGTP, convidando-a à desobediência e, neste quadro, favorecendo a entrada de grupos violentos e anárquicos para, havendo desacatos e incidentes, assacar a culpa à CGTP, lá está, por não ter acatado a ordem.
4-Todo esse capital ao longo dos anos adquirido seria posto em causa, pelo que, muitas vezes, é necessário dar um passo atrás para se poderem dar dois em frente!

Fez bem a CGTP e Arménio Carlos em não se deixarem cair na ” esparrela” do governo e,
o protesto feito em centenas de autocarros, pela sua dimensão e sentido cénico, vai ser retumbante e espectacular.!

A luta requer sempre inteligência.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s