1- DAS LEITURAS
– Entrevista de Sócrates ao Expresso: A volta do ” animal”. Do lutador, goste-se ou não. A história do PEC IV é, na verdade, um marco negro na nossa história recente. A direita no seu melhor! O resultado está à vista…
– Entrevista de José Maria Ricciardi ( ESSI-BES) a um jornal: Como é que tem que ser um banqueiro a dizer o óbvio? Se o TC chu…mbar uma proposta orçamental do governo não há plano B? Há com certeza! No próximo ano, com o início do pagamento das parcerias rodoviárias, o estado terá que pagar 1,6 mil milhões de Euros de PPP!
Diz ele: ” porque não reformular, prorrogar, adiar ( em nome do superior interesse nacional, como todos os cortes)? Não é ” não pagar”, é aguardar melhor oportunidade!”. Simples e escorreito. Os mercados? Que interessa isto aos mercados?
2- DA TELEVISÃO
– Cavaco e Passos juntos em conferência de imprensa no Panamá. Cavaco, sem qualquer pudor ou lampejo de vergonha, com o outro ao lado, a dizer-lhe: ” Pá, não te preocupes porque eu não vou suscitar a fiscalização preventiva da constitucionalidade de algumas medidas do orçamento! Podes aprovar o orçamento à vontade que, depois, a sucessiva é lá mais para a frente…as medidas já estão tomadas, a troika pacificada, tudo bem, tudo jóia, tudo numa boa, numa ” trip” fenomenal, pá… quem é amigo, quem é?”.
Uma VERGONHA!
– Também vi e ouvi que o PS tem ” Um Novo Rumo”. Dizem os cartazes!
Qual?… Um farol? Uma nova bússola? Uma estrela? Um novo trilho? Um fumo?
Desconhecemos!
– Manifestações da CGTP nas pontes.
Como aqui disse a CGTP passou com distinção a provocação do governo e a passagem dos autocarros pela ponte 25 de Abril imponente. No Porto, na ponte do Infante, como disseram alguns ditos jornalistas, que disso só envergam o nome, passaram ” algumas centenas de pessoas”. Ocultaram “milhares”, propositadamente. Como dizem também alguns desses, estiveram “CERCA” de 187.558 pessoas!
Incompetentes e vendidos!
– Rui Moreira e Manuel Piçarro chegaram a acordo para a governação da câmara do Porto. Duas pessoas que considero. Sempre achei que, com elas, ia ser fácil.
O aparelho do PS do Porto parece que não gostou. Problema da aparelho…mandem-no consertar! Ah! Prioridade à Cultura!
3- DA OBSERVAÇÃO
– A figura patética que Paulo Sacadura vem fazendo… a inteligência não resolve tudo quando se entra no reino do absurdo!
-A contínua ” anedota” daquele senhor chamado Machete.
– Que nunca lhe doa a boca e a voz, nem lhe falte a língua Mário Soares!
– Para acabar: Sporting 8-Alba 1! Não é por ser o Alba, é que são 8! Que se cuide o Porto!
Tenho o dito!