MÁRIO SOARES- O AGITADOR!

Neste marasmo em que se tornou a oposição socialista-contesta o orçamento, contesta medidas, contesta cortes, contesta, contesta…mas, para os portugueses, não passa nada de audível, não passa nada de diferenciador- Mário Soares aparece, aos seus 89 anos, como o grande agitador destas águas paradas. Ele promove a discussão, ele assume a combatividade e faz as afirmações… contundentes e lógicas que ninguém ousa dizer.

– Que o Presidente da República e o Governo se devem imediatamente demitir! Em nome da democracia e e da preservação e continuidade do Estado.
– Porque o Presidente nada faz, a não ser apoiar o seu partido e o Governo está encalhado.
– Que este Governo é o mais despesista de todos – conseguiu a proeza de aumentar os seus gastos de funcionamento em mais de 2.000 milhões de Euros. Aumento de gastos ainda maior do que o que cortou em salários…( O Prof. Valadares Tavares apresentou estes dados no programa de Medina Carreira na TVI!).
– Se não há alternativas? Há, sim senhor! Aquando do 25 de Abril também não havia, mas elas aparecem! É preciso, primeiro, demitir este Governo e este Presidente, porque o que está em causa é a defesa do Estado, a sua Constituição e as suas Instituições.
– Que este caminho tem que ser parado. O País está em risco pois estamos a ficar sem Estado.
– É preciso criar uma frente patriótica que evite o desmantelamento do Estado, que tenha voz própria e seja dona do Governo. Quem nos governa, afinal? Este Governo nunca bateu o pé à Troika, é um ” pau mandado”. É preciso acabar com isto.
– E que isto não vai acabar bem… quando se fecharem todas as portas, que restará, depois? De que valerá, depois, protestar?

Resumidamente foi isto que Mário Soares disse na sua entrevista na TVI24, um dia antes da Assembleia que se realizará hoje, dia 21, na Aula Magna em Lisboa, com pessoas de diversos quadrantes políticos, sob o lema, precisamente, da defesa da Constituição e do Estado.

Mário Soares diz que isto não é ser radical- eu também acho que não- é pensar e discutir o que está em jogo e o que nos vai acontecer a todos se não actuarmos. E eu também acho que sim!

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s