UM GOVERNO MALABARISTA!

      O meu irmão, António Vassalo Abreu, escreveu há dias um pequeno Post no Facebook, dizendo que ouviu o ex-governante Marco António Costa dizer, na SIC Notícias e perante o Sr. Crespo, que os Salários dos Funcionários Públicos e Pensionista só tinham sido objecto de um corte de 12%! E o meu irmão reclamava, e muito bem, dos restante cerca de 18%, pois não sabia para onde tinham ido parar.

       Sucede que o meu irmão e grande parte daqueles que, imediatamente, vieram corroborar o seu desabafo e até acrescentar, não viram bem a questão!

      E é muito simples:o  Sr. Dr. Marco António referia-se, unicamente, ao corte  no Salário Base, mas o restante é aumento de Impostos, sobretudo IRS. E a malfadada Taxa de Solidariedade. O Funcionário ou Pensionista olha para o  valor líquido que lhe cai na conta, faz as contas em comparação com o que antes recebia e conclui que o corte efectivo não são os tais 12% mas próximo dos 30%. Como no caso da minha esposa.

       Mas deste Governo é tudo menos estúpido : Ele considera o corte no salário base CORTE NA DESPESA e aumento de impostos, no mesmo recibo, como AUMENTO DE RECEITAS!

      Reparem, portanto como, numa folha de vencimento, ele consegue duma só penada que, para as Estatísticas, seja conseguido  um abaixamento da Despesa e um aumento da Receita! Brilhante, não acham?

      O que é assustador é como conseguem dizer isso em público.  E o desplante na mistificação, chamando-nos, de caras, BURROS!

      Ora, não há coisa  que eu mais deteste ; que alguém me chame BURRO!

      E, já agora,  BURRA é a Senhora sua Madrinha!

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s