CARTA ( MAIS QUE) ABERTA AO LEONARDO JARDIM

         

 

                Eu já reconheci, no Facebook, a justeza da vitória do Benfica e que o WILLIAM CARVALHO, principalmente, e também o JEFFERSON , fizeram imensa falta. Tive o momento de “ Fair Play” obrigatório mas agora, olhando cá para dentro, para dentro da nossa família, nós temos umas contas a ajustar! Eu e TU, LEONARDO JARDIM!

                Mas, para já e antecipadamente, pese o que te vou dizer, para mim estás perdoado. Porque, apesar da desilusão de hoje, eu não sou ingrato e estou consciente do que já fizeste, em comunhão com a Administração, pelo nosso SPORTING. A saber:

1-      Uma equipa jovem, a mais  jovem de todas!

2-      Com uma maioria de Portugueses.

3-      Quase todos oriundos da nossa Formação.

4-      Vindo de uma campanha horrível…

5-      …conseguiste implementar um estilo e filosofia de jogo.

6-      Criaste ânimo no Sportinguismo e fizeste-nos pensar que era possível.

7-      Mostraste sempre juízo, bonomia e” Fair-Play”.

8-      Nunca inventaste e fizeste sempre as mesmas variações e sempre com muito bons  resultados, pese embora algumas exibições menos com seguidas, fruto da ansiedade e falta de maturidade que ainda exprimimos e o azar de Árbritos a quem, contra nós, tudo corre mal ( Rio Ave, Nacional, Académica… 6 ( seis) possíveis pontos!)…

9-      Pese embora tudo isso, tiveste sempre um discurso coerente, calmo, conciliador e objectivo, realçando sempre a singeleza dos objectivos, circunscritos à melhor campanha possível, com a Champions como desiderato principal e à estabilização do Clube no lugar onde sempre esteve e deve estar.

10-   E tens mostrado sintonia, muita sintonia com a Direcção, falando todos a uma só voz.

        Isto é mais que suficiente para te perdoar!

        Mas hoje estiveste mal, muito mal, e tens que dar a mão à palmatória!

        Eu sei que ficaste aflito com a ingenuidade do WILLIAM CARVALHO, e da sua crucial ausência, e também com a do Jefferson, este por motivos diferentes e imponderáveis, ainda por cima lutando com um Plantel limitado e inexperiente e com  toda a Imprensa a clamar por um 4-4-2, porque o Montero não marca e o Slimani só marca com o  Montero e tu cedeste à tentação.  Burro! Não tinhas que ter cedido!

        Eu fiquei “ chateado , já no Domingo, quando vi a divulgação da equipa, e não foi porque  inauguraste o HELDON, que até acho um excelente reforço, mas pela mudança de filosofia e de paradigma. Não dá para inventar, meu caro! É que, de repente, desaparece o  Carrillo, o Wilson Eduardo e o Capel ( que está uma nulidade, diga-se), de repente desaparece o 4-3-3 onde os laterais e os extremos estavam como “ peixe na água” e TU desataste a inventar? Claro que os “ escarlatões”, com um “stock” de matéria prima de invejar ( a sua Balança de Pagamentos deve estar bonita, deve!) acharam logo que aquilo ia ser como comer um “ Fillet Mignon”…tenrinho e gostosinho!

       Fiquei para lá de “ cozido”! Ainda por cima porque os comentadores de serviço, toldados, enfim, pelo “Estigmatismo” reinante, logo se apressaram a comentar que fomos “ cilindrados”. Cilindrados? Já te deste consciência disto?

       Pois meu caro LEONARDO, e só pelo nome mereces respeito,  estás perdoado, mas não voltes a ceder à tentação! Não há “  nexexidade”, como dizia o outro!

       É que o que eu quero é um SPORTING com 75% de Portugueses e da Formação. Eu quero identidade e que se “ lixe”, para já, o título. Quero jogadores que sintam a camisola e que, quando tiverem que sair, dêem lugar a outros, da mesma fornada, com espírito de ressurgimento e ambição. Não ganhamos já o Campeonato? Ganharemos, de certeza. Os outros que ,inevitavelmente, terão que seguir o nosso exemplo, quando lá chegarem, já virão tarde! Nós já lá estaremos há muito tempo e fazendo o que deve ser feito!

       Eu quero um SPORTING “ LEÃO” ! Os outros que reinem na Europa, no Mundo, na Galáxia, no Universo infinito, que engordem o seu Ego até rebentar, que iluminem  o mundo com o seu “ lampião” e que acendam o inferno com o fogo do bicho… mas nós temos que ser e fazer diferente : temos que ter os pés assentes na Terra e dizer:

NÓS SOMOS SPORTING… NÓS SOMOS PORTUGAL!                                                                                                                                                                                                   

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s