Eu já reconheci, no Facebook, a justeza da vitória do Benfica e que o WILLIAM CARVALHO, principalmente, e também o JEFFERSON , fizeram imensa falta. Tive o momento de “ Fair Play” obrigatório mas agora, olhando cá para dentro, para dentro da nossa família, nós temos umas contas a ajustar! Eu e TU, LEONARDO JARDIM!
Mas, para já e antecipadamente, pese o que te vou dizer, para mim estás perdoado. Porque, apesar da desilusão de hoje, eu não sou ingrato e estou consciente do que já fizeste, em comunhão com a Administração, pelo nosso SPORTING. A saber:
1- Uma equipa jovem, a mais jovem de todas!
2- Com uma maioria de Portugueses.
3- Quase todos oriundos da nossa Formação.
4- Vindo de uma campanha horrível…
5- …conseguiste implementar um estilo e filosofia de jogo.
6- Criaste ânimo no Sportinguismo e fizeste-nos pensar que era possível.
7- Mostraste sempre juízo, bonomia e” Fair-Play”.
8- Nunca inventaste e fizeste sempre as mesmas variações e sempre com muito bons resultados, pese embora algumas exibições menos com seguidas, fruto da ansiedade e falta de maturidade que ainda exprimimos e o azar de Árbritos a quem, contra nós, tudo corre mal ( Rio Ave, Nacional, Académica… 6 ( seis) possíveis pontos!)…
9- Pese embora tudo isso, tiveste sempre um discurso coerente, calmo, conciliador e objectivo, realçando sempre a singeleza dos objectivos, circunscritos à melhor campanha possível, com a Champions como desiderato principal e à estabilização do Clube no lugar onde sempre esteve e deve estar.
10- E tens mostrado sintonia, muita sintonia com a Direcção, falando todos a uma só voz.
Isto é mais que suficiente para te perdoar!
Mas hoje estiveste mal, muito mal, e tens que dar a mão à palmatória!
Eu sei que ficaste aflito com a ingenuidade do WILLIAM CARVALHO, e da sua crucial ausência, e também com a do Jefferson, este por motivos diferentes e imponderáveis, ainda por cima lutando com um Plantel limitado e inexperiente e com toda a Imprensa a clamar por um 4-4-2, porque o Montero não marca e o Slimani só marca com o Montero e tu cedeste à tentação. Burro! Não tinhas que ter cedido!
Eu fiquei “ chateado , já no Domingo, quando vi a divulgação da equipa, e não foi porque inauguraste o HELDON, que até acho um excelente reforço, mas pela mudança de filosofia e de paradigma. Não dá para inventar, meu caro! É que, de repente, desaparece o Carrillo, o Wilson Eduardo e o Capel ( que está uma nulidade, diga-se), de repente desaparece o 4-3-3 onde os laterais e os extremos estavam como “ peixe na água” e TU desataste a inventar? Claro que os “ escarlatões”, com um “stock” de matéria prima de invejar ( a sua Balança de Pagamentos deve estar bonita, deve!) acharam logo que aquilo ia ser como comer um “ Fillet Mignon”…tenrinho e gostosinho!
Fiquei para lá de “ cozido”! Ainda por cima porque os comentadores de serviço, toldados, enfim, pelo “Estigmatismo” reinante, logo se apressaram a comentar que fomos “ cilindrados”. Cilindrados? Já te deste consciência disto?
Pois meu caro LEONARDO, e só pelo nome mereces respeito, estás perdoado, mas não voltes a ceder à tentação! Não há “ nexexidade”, como dizia o outro!
É que o que eu quero é um SPORTING com 75% de Portugueses e da Formação. Eu quero identidade e que se “ lixe”, para já, o título. Quero jogadores que sintam a camisola e que, quando tiverem que sair, dêem lugar a outros, da mesma fornada, com espírito de ressurgimento e ambição. Não ganhamos já o Campeonato? Ganharemos, de certeza. Os outros que ,inevitavelmente, terão que seguir o nosso exemplo, quando lá chegarem, já virão tarde! Nós já lá estaremos há muito tempo e fazendo o que deve ser feito!
Eu quero um SPORTING “ LEÃO” ! Os outros que reinem na Europa, no Mundo, na Galáxia, no Universo infinito, que engordem o seu Ego até rebentar, que iluminem o mundo com o seu “ lampião” e que acendam o inferno com o fogo do bicho… mas nós temos que ser e fazer diferente : temos que ter os pés assentes na Terra e dizer:
NÓS SOMOS SPORTING… NÓS SOMOS PORTUGAL!