A CAIXA DE PANDORA…Ou Reflexões Pós Sócrates…

Calma aí Pedro! Também tu deves estar frustrado. Adivinho que sim. Ei sei que tu, eu ouvi, afirmaste que nem todos os políticos são iguais. Aproveitaste a circunstância e saiu-te, como que a preparar o caminho. Mas isso até seria viável e brilhante se o “ gajo” saísse disto vivo. Mas ele morreu, ou mataram-no. Que vale um “ gajo” morto Pedro? Pois é Pedro, nada será como dantes…

Por isso calma Pedro, muita calma. O “ gajo” até teria alguma importância se estivesse vivo. Seria sempre uma arma de arremesso sempre à mão. Mas agora morto, ou matado, como queiras, ainda por cima por motivos que nada têm a ver com política pura, de que te vale acenar com ele? Acenar com um morto Pedro?

Para já, tu contra o Costa só tens um Euro! Um simples Euro! Patético não é? Vê lá tu, uma simples taxa de um Euro que na Assembleia é o que vos ocorre para justificar todos os Impostos que decidiste aumentar. Mas o Costa deu-te a volta e, em relação ao “gajo” logo se demarcou. E esta decisão do “ Juizão” Pedro…uma lástima! Portanto Pedro, tu já não podes bater palmas, nem dizer “ Aleluia” como um dos teus, porque entre os teus há já muitos “ acagaçados”… e porquê Pedro? Porque o tal “ Juizão” asneirou. Não foi prudente, não te ouviu e desatou a matar. O tipo ansiava matar e achou que era a hora. Deve ter ouvido a música do Adolfo e levou-a à letra: Matou! E eu sei que tu estremeceste: não era isso que tu querias. Tu querias o “ gajo” vivo. Não era “ Dead or Alive”, era apenas “ Alive”. O tipo entusiasmou-se e lixou-te. Deu-te o “gajo” morto!

E agora, que fazer com o cadáver? Não se pode bater ou matar em quem já está morto e violar ou, vamos ser equilibrados, usar um cadáver… é crime hediondo. Portanto avisa os teus para baixar as armas, que não exacerbem, que tenham calma…e sabes porquê Pedro? Porque se abriu a “ CAIXA DE PANDORA”!

Tu imaginas que há muita gente que não ficou contente, nada satisfeita mesmo, com esta “ Prisão Preventiva” feita morte do “ gajo”. E tu sabes que há muitos dos teus, não digo tu claro, que estão, como agora se diz, sob o “ Radar” dos tipos…uma lástima! Não vou dizer nomes mas eles são capazes de percorrer as letras todas do alfabeto e dizer nomes. E tu sabes bem que é verdade. Portanto cuidado, muito cuidado Pedro!

Essa coisa de se ter aberto a “ Caixa de Pandora” é tramada. Putativas denúncias não faltam. Objectivos também não e o cardápio é extenso Pedro! E eles conhecem coisas e coisas. Tu nem imaginas Pedro! Esta “ trampa” levada ao extremo…serão precisos nem sei quantos “ Juizões” Pedro.

E tu sabes Pedro que quando se abre uma “ Caixa de Pandora” é uma “ roda livre”. É um carro sem travões desfiladeiro abaixo. Vai tudo à frente.

Eu sei, tu sabes, nós sabemos, que esta “ janela de oportunidade” te fez levantar o sobrolho. Mas esta patética atitude do “ Juizão”  foi uma “ porra”. Que ideia foi essa de colocar o “ gajo” em Prisão Preventiva. Morto, portanto, quando tu o querias vivo. Quem bate num morto Pedro?

Mas olha :  O Costa é perspicaz. Demarcou-se  logo e deixou-te afónico. Foi o que foi.  Cuidado, portanto, Pedro. Eu já te dei muitos conselhos, que tu nunca seguiste para mal dos teus pecados, mas agora é a sério, a sério mesmo. Tu tens muita gente tua, do “A” ao “M”, do “R” ao “B”, do “P” ao “C”, do “J” ao “L” etc. etc. e etc. na mira, no Radar dos tipos, ansiosos por “ vendetta”…

Ai Pedro, isto não vai ser fácil. E eu sei, como tu sabes, que estás deprimido. Que ficaste sem palavras.

O “ gajo” preso?  Que “ porra” não é?

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s