PAULO MORAIS, o novo Mascarilhas!

Ou “ Zorro”, como entenderem.

Ao passar os olhos pelas capas dos jornais, como sempre faço antes de me deitar, vejo na capa do “ I” uma citação de uma entrevista a Paulo Morais em que ele afirma, “ sic”, que “ Sócrates é um dos principais actores da triste peça da corrupção em Portugal”.

Fiquei estarrecido e preocupado com a minha memória. E pensei de imediato: o pecado original também terá começado com Sócrates? Eu sei que o seu homónimo já é muito antigo, mas o pecado original ainda o é mais. Remonta ao Paraíso, a Adão e Eva. Mas será que Sócrates era a dita serpente? Será que foi Sócrates que induziu Eva a comer a maçã proibida?

Eu sei que já há muito tempo que vem sendo acusado de tudo, do que fez e do que não fez, mas não sabia, desconhecia de todo, que tudo tinha começado com ele. Do que na Europa aconteceu, da crise financeira Mundial, da crise do “ Sub Prime”, da falência da Lemmon Brothers…mais recentemente da deflação, da descida do preço do petróleo, da queda do BES, certamente porque a sua família toda terá de lá retirado todos os milhões que lá tinha, só pode, e dei por mim a pensar: mas não pode ser! O tipo foi para o Governo quando? Em 2001? Por aí…e a corrupção começou aí?

Dei uns murros na cabeça e disse para comigo: pá, tu estás bem? Leste bem? Estás a delirar? Tens a certeza do que leste? Fui ler novamente e…tudo certo! Li bem!

Pois é, o Paulo Morais,  o paladino da denúncia e da luta contra a corrupção em Portugal, na Europa, no Mundo e demais satélites, não resistiu. O seu instinto e a sua intuição levaram-no a ir ter com a “ família”. Há aí um tipo perigoso a rondar, a querer tirar o Poder à “Família”.E passou a falar como fala a “ família” pois, neste tempo concreto, não se pode ser dissonante. E caiu-lhe a máscara, a mascarilha melhor dito. Passou a “PPD/PSD”, passou a falar como fala toda a “família”. O Sócrates, ele, afinal, é o culpado disto tudo! Qual “Rasputim”, qual “Béria”, qual “ Carlos”, qual “ Manuel Palito”, seja o que for do que pior o mundo teve, nenhum se compara a ele : Camarate foi obra dele. A deriva Cavaquista, os Fundos da CEE, a Ponte Vasco da Gama, o Centro Cultural de Belém, o IP 5, os Estádios do Euro…tudo obras dele. A falência do BPN  e do BPP são culpa dele. Parece que não foram o Dias Loureiro, o Arlindo de Carvalho, o tal Coimbra, o tal Aprígio etc. não, afinal foi ele, descobriu o “ Mascarilhas”. E que também é culpado da crise do Sporting e do desaparecimento do Salgueiros!  E do divórcio do Tony Carreira também. Porra, mas afinal de que é que ele não é culpado?

Mas meu caro “ Mascarilhas” : antes dele, agora falando a sério, não havia corrupção? Antes de 2001 não aconteceu nada? Ou será que aconteceu tudo? Não havia PPP´s, Auto Estradas, trabalhos a mais, Autarcas corruptos, Facilitadores, Governantes a receber em “ tijlolo”, PDM´s à medida…aquilo que o levou a sair da Câmara do Porto, como confidenciou, não havia? Foi com Sócrates que tudo começou ou será que foi com Sócrates que tudo acabou?

A sua conclusão não deixa de ser brilhante, meu caro Paulo Morais, Sr. “ Mascarilhas”. Mas o meu caro “ Provedor” da corrupção em Portugal, na Europa e no Mundo e demais satélites não resistiu : estava-lhe  no sangue! Era o momento, não era? Tinha que ser agora, não tinha? Há aí um tipo perigoso a sondar, a rondar, não anda? Anda, claro, e também o meu caro “ Provedor” não resistiu a cavalgar a onda. Deve saber muito deste caso. Claro que deve, pois o meu caro, como “ Provedor” deve saber muito.  Terá sido de alguma injecção que lhe deram? Colocaram-lhe uma “ cassete” no cérebro? Ou será que aquela trunfa toda que exibe não deixa entrar nada no cérebro e só sai de lá o que lá estava? Assim como o “ Dandy” de Joane? É igualzinho: diz sempre o mesmo: não entra lá nada, sai sempre o mesmo!

Mas só saberá pronunciar Sócrates? A “ cassete” só diz Sócrates? Não tem nomes? Tudo o resto é etéreo, tudo ficção, tudo teoria? E nomes? Não sabe? É Sr “ Provedor”, o Sr. deve ter perdido a memória mesmo ou, então, a sua memória é tão selectiva, tão selectiva que só sabe uma história, só sabe uma música e só conhece dois nomes: PPD/PSD e Sócrates.

Parca ração Sr. Paulo Morais, dito “ Provedor”.

Sabe que mais? Vá apanhar gambuzinos. Vá caçar “ nhonhos”. Não sabe o que é? Procure, avive a memória!

Grande “ Mascarilhas”…

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s