YOU WILL BE FIRED, Mr. TRUMP!

I hope so! E parece que os sinais para aí indiciam…Wait and see

Mas, asseguro-vos, eu não ia escrever acerca disto e até tinha, e tenho, um texto escrito, um texto muito giro aliás, passe a imodéstia, acerca do suspeito do costume e só não o vou publicar agora porque já me vão acusando de estar fixado no tipo. Fica, então, para depois..

É que desta vez até foi na terra em que nasci, Esposende, e mesmo sendo Esposende uma terra, como o meu Pai dizia, em que se puserem um espantalho com uma seta virada para o céu, eles votam nela…deve ser por estar virada para o céu, só pode ser, em que ele disse ou sugeriu, o suspeito do costume, bem entendido, porque eu só vi de raspão na TV, que “Para subir é preciso descer”! Isto é, para subir o crescimento será preciso descer o rendimento! O Salário Mínimo, no caso. E ele até disse ao governo para crescer e só depois de crescer aumentar. O Salário Mínimo, neste caso, igualmente.

E eu, nas parcas imagens que vi, embora não tivesse descortinado ninguém conhecido, notei caras de um certo espanto, perante a pergunta pelo suspeito lançada: “Não acham que…”, assim como quando perguntou no Congresso se não era Social Democrata taxar o património acima de um milhão pois, como eu tenho a certeza, não haveria nenhum empresário ali presente que pague o Salário Mínimo como norma…Enfim…

Eu poderia continuar mas, para não tirar o “suspense” do que no próximo texto irei dizer, apenas vou referir que aquela preposição do suspeito do costume me fez lembrar aquela frase do “crescimento negativo” que, como eu há tempos observei, seria assim como dizer que um tipo, quando desce uma escada, sobe a escada descendo…estão a ver? Ou como a questão dos “juros negativos”!  Que é a inversão de tudo o que aprendemos: então uma entidade, seja ela qual for, paga para emprestar? Enfim, tempos novos…

Que são os de Trump! Ele tem distribuído fogo para tudo o que é lado mas, acredito, esse fogo irá fazer ricochete! E porquê? Porque, acreditando ele ou não, os ecos das suas medidas têm sido tais que, até parece não se vislumbrar quem o apoie, ou às suas medidas.

Eles são os Juízes, as opiniões públicas, os Governadores, os Países visados, a imprensa, os artistas de Hollywood e tudo o que é sensato e tem dois dedos de testa que, a não inverter as suas posições, e banir o Bannon, talvez o fogo se vire contra si e seja “Fired”!

Eu sei que há quem fale nos perigos que é um tipo se encurralar num “bunker” e, isolado, se tornar um tipo desesperado e poder fazer todas as loucuras deste mundo! Calma, gente! Isto hoje não é bem assim…Não estamos nos tempos do “Führer”…Calma aí, portanto!

Depois há outra coisa surreal que está a acontecer: o dito cujo, na sua promoção eleitoral, punha a economia em primeiro lugar. O proteccionismo, as obras públicas, os muros pagos pelos outros, os “jobs”, os “good jobs” que tantos desesperados atraíram e, afinal, foi ao contrário: primeiro a Segurança Interna! Barrando os aeroportos aos vilões, mesmo os que tinham e têm a nacionalidade Americana, irrompeu contra a Constituição e fez levantar um coro de protestos, internos e externos e Etc. e daí o desnorte, ao ponto de convidar que, quem não esteja de acordo consigo no Executivo, se vá…

You Will Be Fired, Mr. Trump”, disse eu, e assim espero vá acontecer. Ao comprar uma guerra com os vizinhos, ou com quem, pessoalmente, não tem relações empresariais, fixando-se em sete Países Árabes bem definidos, esquecendo-se da Arábia Saudita, dos Emiratos, de Marrocos ( o país muçulmano mais tolerante que conheço), é sinal de que não sabe o que é o Islão e não sabe que, actuando assim, só promove o ódio dos que, internamente mesmo, não apreciam o seu radicalismo e o seu xenofobismo…

American Fisrt”, ou “ Americans First”, parece que não tem acolhimento em qualquer grande empresa multinacional que faz da América aquilo que é: Uma terra de Emigração, uma terra de “Perigreens”, de todos esses que fizeram a América, uma América multirracial, a do “melting pot”, e a pátria de todos os que, ao longo dos tempos, fugindo a guerras, fugindo a perseguições, fugindo à intolerância, levaram para a América toda a sua ciência e o seu saber, e fizeram desta América aquilo que ela é. Escuso de enumerar, pois todos sabem…

You Will Be Fired, Mr. Trump”…I´m sure…

May be I can sing again : “ For The times They Are A´Changing”…

I Do Bilieve!

Advertisements
Standard

2 thoughts on “YOU WILL BE FIRED, Mr. TRUMP!

  1. Ana Maria says:

    Espero que sim. Mas não vai ser assim tao fácil. ( infelizmente ) e entretanto vai deixando o seu “lastro”. E só mais uma, existe uma América que o elegeu, que está calada, mas que é intolerante, xenófoba infelizmente muito ignorante. E foram eles que o elegeram. Mas há que resistir e aguardar.

    • Temos que ter esperança, e mesmo aceitando as suas dúvidas, pensarmos na resposta imediata global que não era possível antes! Portanto eu, apesar dos meus quase 64 anos, tenho esperança nesta Juventude, que se vê e se vê preocupada com o seu futuro! Não é para pensarmos?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s