O CELITO AMUOU!

Na sua crónica e por todos mais que sabida hipocondria o nosso CELITO, não podendo agora exercer a sua magistratura dos beijos e dos abraços, à boleia do Covid 19, resolveu amuar e entrar em reclusão.

Mas antes, não fosse o diabo tecê-las chamou o pessoal da Saúde para lhe fazerem os testes de despiste para que ele, entrando em hibernação, ficasse assim descansado.

Portanto ele fez primeiro os testes que segundo ele deram negativo e só depois entrou em isolamento, dando assim, segundo ele, um sinal aos Portugueses da sua responsabilidade e argucia! Um exemplo, portanto, mas só ao seu alcance pois eu, por exemplo, não o posso fazer!

Mas resta saber, e ele não explicou, se meteu baixa, se meteu férias ou se meteu licença sem vencimento! É que todos nós gostaríamos muito de o saber para, seguindo o seu exemplo, em conformidade procedermos!

Mas, ultrapassado esse pequeno pormenor, eu fiquei a imaginar o que vai ser a vida de um CELITO isolado em casa estes 15 dias. Claro que se abasteceu de aspirinas e de toda aquela parafernália de medicamentos que por tudo e nada toma, mas como foi da comida que ele diz manufacturar? Quem lha forneceu? Creio que o Banco Alimentar e pela porta dos fundos tendo estes deixado tudo à entrada da porta das traseiras!

A saber: pizzas, panados, croquetes, hamburgers, bacalhau à Brás, rissóis, batatas fritas, rolinhos de pescada da Iglo, almôndegas com puré à Sueca e eu sei lá que mais…Tudo congelado e pronto a fazer!

O CELITO claro que calçou luvas e não mais fez algo sem elas e sem a competente máscara. Só, sim, mas acobertado!

Aproveitou para desinfectar tudo quanto tocasse, desinfectou a escova de dentes não fosse ela conter vestígios de vírus antes dele os despistar para evitar que ela o infectasse novamente. E a barba? Nem pensar fazer a barba com aquela gilete que usava pois agora só com descartáveis . A outra foi para o lixo mas devidamente isolada em celofane para evitar contágios no lixo!

E o lixo, como fará o CELITO? Vai estar ali acumulando durante quinze dias? E as bactérias dele todas que de tanto tempo à espera se podem transformar em vírus…Como fará? Já sei:  vai armazenar tudo no quintal à espera que alguma alma caridosa o leve…

Mas quem se aproximará agora do CELITO?

Como no post que hoje vi no Facebook: “Agora que não há nem beijos nem abraços, para que serve um CELITO?”.

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s