CADÊ VOCÊ, Sr. Dr. Prof. MARCELO?

Assim mesmo! Não lhe chamam apenas de MARCELO? É que nem de Presidente…

Vexa foi sempre “tu cá tu lá” com o Povo que, no seu ingénuo admirar, gosta de pessoas de verbo fácil e que estejam sempre de bem com Deus e com o diabo! E que dê as convenientes notas: hoje tem vinte de manhã e doze à tarde! O almoço não lhe deve ter caído bem…Mas amanhã terá doze de manhã, consequência do ontem, e vinte à tarde!

E esse “tu cá tu lá”, como se na casa de todos vivesse, traduziu-se em beijos, abraços e selfies sem fim…Nos incêndios foi quem veio pedir perdão pelas falhas do Estado depois de, sendo o Chefe desse mesmo Estado, o ter acusado de ter tido falhas! E veio exigir responsabilidades…para o Povo dormir descansado e com o seu boneco de peluche ao lado…

Da sua Direita sempre compreensão. Que nem sim nem que não! Nem pelo sacerdote nem pelo sacristão! E pensando sempre: depois verão…

Mas veio o inverno, veio a primavera e veio o verão e…nem sim nem não! No outono verão…

Mas veio a “titubiação” e, nos Professores, uma das suas “heterónimas” profissões, calou e foi indiferente ao sofrimento que sobre um dos seus heterónimos profissionais se abateu e que tanto o Nogueira entristeceu: essa mesma, a dos Professores! Mas não apenas sobre esta, também sobre uma outra: a da sua Família PPdista! É que ele (estrategicamente?) desapareceu!

O Costa ameaçou demitir-se, ele ignorou e fê-lo pensando: será agora que ao meu leito a encosta vem cair? Mas não, foi o Rio e num ruir…Ficou atarantado o Marcelo e sobre sua cabeça um cutelo: que faço com este inerte ser que daqui não quer sair? Ajuizadamente nada, pensou ele, e é o melhor…

O Costa ameaçou demitir-se, ele ignorou e fê-lo pensando: será agora que ao meu leito a encosta vem cair? Mas não, foi o Rio e num ruir…Ficou atarantado o Marcelo e sobre sua cabeça um cutelo: que faço com este inerte ser que daqui não quer sair? Ajuizadamente nada, pensou ele, e é o melhor…

Dos resultados previstos saiu o que tendes visto…” já dizia o saudoso ZECA nos Índios da Meia Praia e o Marcelo ter-se-à também lembrado do ZECA após ver os resultados e terá pensado com os seus botões: com este Rio não alcanço qualquer mar…é que nem em miragens! Vou esperar então que o Costa dê à costa, cogitou ele…

E todo o Povo se deu em perguntar: onde andará o Marcelo que se “escafedeu”? Para onde se terá evadido o antes ardido Marcelo, já que nem em Belém alguém o vê? Terá ido em peregrinação para onde o bom Jesus nasceu?

Mas eis que apareceu e na Jonet compareceu! Não sabemos se deu, mas em dia da Eleição Europeia que da sua esfera há muito que desapareceu, ele fez questão de na TV constatar a vergonha de uma abstenção que, da sua parte, não teve nenhum prévio e educativo avisar!

Mas o Povo, na sua ancestral sabedoria, pensa que, “hum” ele há é “mouro na costa”, embora neste caso seja mais “marajá”! O reverberar dos trovões à sua chegada não mais se ouviram e das “selfies” na Jonet só as das criancinhas que faziam por ela a vidinha! Uma desgraçadinha a utilizar o trabalho infantil…Ter-lhes-à algo pago ou foi só donuts e sumol?

Mas por onde andará ele que nem nas verbenas se vê? Ah: esteve em Oeiras na final da Taça e, depois de nas “fuças” do Sérgio a esfregar, ao Bruno F. passou a entregar para então, depois, rejubilar! Ele que é todo Sporting: às segundas, quartas e sextas é de um Sporting, o de Braga, e às terças, quintas e sábados é de outro Sporting, o de Portugal! O domingo é para descanso!

Será que está ansiosamente esperando e desesperadamente rezando para que cheguem os incêndios e ele, finalmente, possa realizar o seu sonho? Qual sonho? Ora, o de ser Bombeiro!

Do Reino…

P.S.- Mas, meu caro Marcelo, você já cansa…não acha?

Standard

Leave a comment