OS DESAPARECIDOS…

Antes de mais: alguém sabe do Presidente desta República, por onde é que ele anda, se está bem, se está mal, se está de saúde ou doente, se diz a verdade ou se mente, se anda com sua gente, que pensa…ele que antanhos fez uma comunicação ao País acerca do ” Regime Autonómico dos Açores”, que convocou um Conselho de Estado para discutir o Pós-Troika, e mais outro Conselho de Estado para discutir o Pós-Pós-Troika e os consensos…ele não diz uma palavra acerca do que se passa? Ou não se passa nada? Ou ele simplesmente desapareceu? Alguém sabe? Estará em reclusão, num retiro qualquer meditando, falando com o Espírito Santo verdadeiro a ver se o ilumina, para avisar…mas para avisar do quê? Alguém sabe?

Eu sei que ele jurou ou avisou que o Sistema Bancário estava sólido, porque ele estudou e ouviu alguém dizer-lhe de confiança e saber acima de qualquer suspeita. E ele foi peremptório: Sólido e tudo controlado….até não estar! Ele que tanto avisou, tanto avisou, tanto avisou…desta vez não avisou! Imperdoável. Só lhe resta desaparecer…terá dito a alguns conselheiros.  Verdade? Não sabemos, só sabemos que anda desaparecido.E por alguma razão deve ser…

Será que já se demitiu e nós não sabemos? Como agora tudo se sabe depois de acontecer, ou pelo Marques Mendes, ou por um Gabinete de Advogados qualquer, um dia destes ainda vem o Marcelo avisar que ele foi demitido. Por quem? Pelo Governador!

Será que está de baixa? Pela Caixa? Pela Caixa não pode ser…será por quem? Uma baixa incapacitante, atestada? Mas quem atestou? O Ministro? Mas ele não é Médico! Quem terá atestado?

Eu confesso que dele me importo tanto quanto me importo com qualquer cidadão. Se está doente tem a minha total solidariedade. Se está com dificuldades financeiras que vá ao Banco. Se o Banco encerrou, que peça ao vizinho, ao amigo, à empregada! Mas o seu cargo, não me diz nada : desapareceu e não avisou! Está incapaz? Demita-se e comunique, caramba! Reforma por Reforma tem a do Banco de Portugal, esse refúgio de excepção onde só cabem os melhores…como ele, que nasceu duas vezes…

Não está capaz? Demita-se homem! Não se esconda.atrás dos arbustos, das cercas ou das amuradas…vá em paz, mas desampare, desampare a loja, caraças! Faça o que tem a fazer!

Já sei que não tem nada para dizer, que foi ultrapassado pelas circunstâncias…a gente sabe que não tem, que já deu tudo e, por isso mesmo, vá para a Cova da Coelha, vá tratar dos  netos ( se eles ainda o aturarem, eles que do Lobo Mau e do Capuchinho Vermelho estão fartos de saber, eles que agora são como os demais que querem é Tecno, DJ’s…), dos cães, dos gatos e dos saltitões….que giros os saltitões, saltam…dos pirilampos, das estrelinhas…que lindas e alinhadinhas são as estrelinhas…as do céu e as da MARIA que… também desapareceu?

Deixou de fazer caridade? Porque será? Falta-lhe a Kika,a Lili, a Rórró, a Fifó e a Mati? Desapareceram? E agora? E agora como posso eu fazer caridade? Quem me aconselha? Não posso mais sair de casa…e ele também não sai, ele que sem mim não é nada. Ele não tem postura, não se sabe colocar, tenho sempre que o empurrar para me colocar onde devo, onde é o meu lugar, sempre, sempre e para sempre! Amém. Assim seja em Cascais, na Ajuda, na Moncloa, na Zarzuela, na Casa Branca, no Kremlin, na palácio da Rainha que nem me lembra o nome..nesses palácios todos que sempre foram meus, mesmo na Cidade Proibida, onde eu sempre brilhei, onde a minha cintura imperava, o meu penteado impressionava, os meus sapatos  calcavam, os meus peitos exaltavam, as minhas coxas amanhavam….onde eu sempre fui Rainha, adorada, idolatrada…e agora? E a Kiki, a Lili, a Mitó, A Rórró, a Pipi..abandoram-me? 

Que sucedeu, afinal? Porque é que ele está tão deprimido que não aparece, não diz nada…Porque não fala?

Vou convocar um Conselho de Estado…

 

Standard

Leave a comment