A DIREITA E O SHUTDOWN

Eu hoje estava disposto a partilhar alguns estados de alma com os meus amigos, tinha até algumas coisas já previstas, tais como falar acerca de Paulo Sacadura ( aquele a quem me recuso chamar Portas para não conspurcar o nome), acerca da ” dessimulação e acerca da intervenção de João Galamba hoje no parlamento, em resposta àquele ” fedelho”- Luis Menezes que, por ter barba, já pensa que é gente-
c…hamando à actualidade aquela que eu acho a melhor, mais pertinente, demolidora e acertiva intervenção no parlamento dos últimos tempos : aquela em que João Galamba acusa Victor Gaspar de ” terrorismo social”, aquando o episódio da TSU! ( ver YouTube, mais uma vez!).
Mas não. Não vou dissertar acerca de nada! Estou mal disposto, aborrecido e desanimado.
Vejam só: à hora do jantar estava seguindo o DAILY SHOW do John Stewart na Sic Notícias e, acerca do inenarrável “Shutdown” americano provocado pelos ultras republicanos do Tea Party, ouvi declarações de alguns republicanos acerca do “OBAMACARE” que me deixaram estarrecido!Como é possível? Como é possível em pleno século vinte e um pessoas terem a mentalidade da Idade Média! Mais, dizerem que o direito à saúde, a viver, é um assunto privado, que cada um se amanhe, cada um trate da sua vida, que nem o Estado ( nem os impostos) têm que suportar… que se não conseguem, nem têm rendimentos para fazer um seguro, é problema de cada um, que isso é que é a liberdade… que a Lei do OBAMACARE é a pior lei da história? Meu Deus… em pleno século vinte e um! O John Stewart, naquele seu jeito, até até brincou: ” pior que a Inquisição? Que o Holocausto? O quê, eles, os ricos, ajudarem a pagar a saúde dos pobres? Algo inconcebível!
E, numa chantagem sem limites, não se importam de levar o seu país à falência, não se importam que haja um milhão de funcionários públicos em casa, sem salário, à espera, à espera…..
Isto leva-me a pensar, e já aqui o disse, o que é a Direita. E associando, porque, no fundo, é o mesmo, o que é este Orçamento : é insensibilidade, é abstração da realidade, é o estar-se nas tintas para as pessoas, é o não querer fazer o inevitável- a reforma do estado, que não interessa a eles próprios nem a ninguém-.. isto é igualzinho ao “Shutdown”, o estado são eles e as pessoas não interessam.
É isto a Direita! Acreditem
Vocês ouvem o Bagão Felix, a Ferreira Leite, o Marques Mendes, o Pacheco Pereira, a outra da TVI e ficam empolgados… até estes zurzem ( gosto muito do verbo “zurzir”, tem assim um quê de “onamatopaico”..) mas, com esta gente, eu não me engano! Eles só estão contra estas pessoas!Nada mais. Numa próxima, na hora da verdade, quando for preciso escolher, quando confrontados com a mudança tiverem que tomar posição, não se iludam, eles vão continuar do mesmo lado! Eles são a Direita.
Eu não tenho ilusões : a virgindade já a perdi faz muitos anos!
Boa noite!

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s