JOÃO GALAMBA! ELEIÇÕES EUROPEIAS: uma sugestão ao TÓ ZÉ SEGURO.

                 Confesso que me sinto até um pouco constrangido em dar esta sugestão ao TÓ ZÉ, tão titubeante e inseguro, por tão óbvia que ela é. Pelo menos para mim e para nós, os que andamos cá fora e vemos, lemos, ouvimos e falamos.

                 No seu estafado taticismo, Seguro não consegue encontrar um nome para cabeça de lista à Eleições Europeias. Ou porque está à direita e não assegura votos, ou porque está um tanto à esquerda e afugenta o centro, ou porque o “staff aparelhista” não engole, ou porque é demasiado Socratista e não assegura a “ santa tranquilidade” ou porque…porque…Mas qual é a pressa?… É isto Seguro e a Direcção do PS!

                Eu nem me devia meter nisto, pois até parece que sou parte interessada. Mas, vendo bem, até sou, porque sou a parte por quem deveriam mostrar interesse : porque sou espírito livre, não tenho nenhum compromisso, não milito onde quer que seja e voto em quem eu entender. À Esquerda, claro! Deveria, portanto, eu e tantos, tantos como eu, ser convencido.

                Mas, deste modo, está difícil, muito difícil e, por isso, esta minha ajuda benevolente e altruísta.

                É que, lendo bem o estado actual das coisas, o ser simplesmente oposição perante um governo como este já não é garantia de que se ganhem eleições, quando tal deveria ser, como bem diz António Costa, um dado adquirido e sem margem para dúvidas.

                Será, portanto, necessário um sobressalto, um “ golpe de asa”, algo mais. Nomear um Segurista, um aparelhista ou um seguidista nada garante e só provocará a fuga de votos. E eu, que desejo veementemente que a Oposição ganhe as próximas Eleições, para que se demonstre a este Governo de “ estarolas” que a propaganda e a mistificação da realidade não colhem, estou ansioso pela indicação de um cabeça de lista mobilizador, fresco, jovem, competente e abrangente em quem, todos nós, os independentes e descomprometidos de esquerda, nos revejamos e possamos, com o nosso voto, estar a dar caminho e lustro a alguém que admiramos e acreditamos pode vir a ser, num futuro próximo, um bom governante.

                E, neste momento, resguardando António Costa para outros cenários, só vejo uma pessoa: JOÃO GALAMBA!

                JOÃO GALAMBA é, sob o ponto de vista económico e financeiro, o melhor e mais bem preparado Deputado na actual Assembleia. Porque é directo e destemido. Tem bagagem e prepara-se bem. Tem discurso fácil e é fluente e incisivo. Olha olhos nos olhos para quem fala, não hesita e é eficaz. E, mais importante ainda, ele é abrangente : é admirado por pessoas de todos os quadrantes e, na esquerda, recolhe quase a unanimidade. E só não reconhece isto quem não lê, quem não sente o país ou quem passa a vida  nos gabinetes  conjecturando a sua vida e a vida dos seus fieis.

                Ele é desalinhado? Não sei e pouco me importa. Usa brinco na orelha? Menos me importa ainda. Mas importa-me uma coisa : é jovem e é competente!

                E levava o meu voto!

                Aproveite Seguro! Aproveite que hoje estou bem disposto e a consulta é de graça…

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s