O MARCELO NADA!

Eu não confio no Marcelo. Nem do Sousa nem do nada. E muito menos do Rebelo. Ele quer ser tudo sem ser nada, é um cabeludo sem cabelo.

O Marcelo nada mas não nada, apenas boia. Dizem que também mergulha. Aonde? Na primeira onda e logo foge. Ele é o nunca mais o hoje.

E foge do quê? Do frio, do medo e de tudo. Leva a prancha mas não surfa. Leva aspirinas para a água. Por causa do resfriado. Leva o fato e o escafandro e mal se molha. Depressa vai depressa vem e diz que nada. Não é nada.

O Marcelo fala mas não opina. O Marcelo toma aspirina e nunca opina. O Marcelo diz tudo sem dizer nada. O Marcelo diz que pensa. Alguém lhe conhece um pensamento? Nada! O Marcelo não nada, apenas boia. Anda na tona da água e nem mergulha nem navega. Que frase dele fixamos? De saber nem ensaiamos…

O Marcelo é de Lisboa, e de Braga e do Basto Celorico. Em todo o lado tem penico. Está em todo o lado e em nenhum lugar está. Flutua como uma boia. Ele é uma boia. Sinaliza lá estar mas não se vê. O Marcelo vai e volta sem dar a volta. E em nenhum lugar está. Nem aqui nem lá!

O Marcelo fala e fala. Mas que diz o Marcelo? Palha! E nem sequer ralha. O Marcelo nada como uma boia. Agita-se estando parado. É o seu fado.

Anda há quarenta anos na política mas nunca nada mudou. O Marcelo é da forNADA. O Marcelo é da maNADA. Resolve tudo numa peNADA. O Marcelo é tudo sem ser nada!

Para o Marcelo é proibido mas pode ser. E pode-se mas é proibido. O Marcelo é um querido!

Que escreve com duas mãos, mas não se lhe conhece uma linha. O Marcelo desalinha. Diz ser jovem mas é velho. O Marcelo cheira a Restelo. O Marcelo é um atropelo. O Marcelo nunca afunda, o Marcelo é uma boia rotunda!

Anda há quinze anos a perorar, sobre tudo e sobre nada. O Marcelo enfada. Sentado numa esplanada, comendo uma rabanada. Que sabe a nada!

O Marcelo é tudo e não é nada.

O Marcelo vai ganhar? Vai ganhar nada! Porque nada, nada ganha. É patranha!

O Marcelo é uma aranha!

 

 

 

Advertisements
Standard

One thought on “O MARCELO NADA!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s